Trocas e Devoluções


Caso o artigo encomendado não seja do seu agrado, dispõe de 45 dias para efetuar uma troca ou devolução.

Para efetuar um pedido de troca ou devolução de uma encomenda, deverá remeter-nos um e-mail para: contacto@soraya.pt

Nas lojas físicas apenas permitimos a entrega dos artigos para que sejam remetidos aos nossos serviços centrais. Os artigos deverão estar em perfeitas condições e devidamente acompanhados pela fatura.

Poderá também optar pela recolha ao domicílio (serviço gratuito apenas disponível em Portugal) ou através de envio por Correio Normal (aplicável aos restantes destinos). Neste caso, os produtos deverão ser entregues ao estafeta bem-acondicionados na embalagem pelo que recomendamos a conservação da embalagem de envio.

Em caso de devolução, o reembolso será processado nos 15 dias seguintes através do mesmo método de pagamento utilizado na compra. Tenha presente que um reembolso efetuado para o cartão de crédito dependerá sempre da indicação dos seus dados bancários.

O processo de devolução será iniciado após a receção do artigo devolvido às nossas instalações.

Não serão aceites Trocas ou Devoluções de artigos sujeitos a corte, cortinas por medida ou encomendas especiais de tapeçarias.


As trocas e devoluções são aceites desde que:

- O produto mantém as suas características originais;
- O produto está completo (caso seja acompanhado por acessórios);
- Não são aceites produtos que tenham sido adulterados ou que apresentem sinais de uso;
- Não aceitamos devoluções em lojas físicas.



As trocas e devoluções na Soraya são sempre gratuitas.

Portugal Continental: Devolução gratuita através de recolha ao domicílio.

Para as recolhas ao domicílio, não é possível informar um horário fixo. Desta forma, estas recolhas implicam uma disponibilidade por parte do cliente em estar presente na morada indicada num período alargado, podendo optar pela parte da manhã ou da tarde do dia indicado.

Esta recolha é gratuita apenas para o primeiro agendamento.

Caso se verifique que a recolha não foi efetuada com sucesso por ausência do cliente, as recolhas seguintes ficarão a cargo do mesmo (custo de 3,99€).

Restantes Países - As devoluções deverão ser remetidas para:
Soraya – A/C Loja Online
Rua dos Limites nº 75, 4500-486
Silvalde | Espinho
PORTUGAL


Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar a reclamação ao transportador, contactando nas 24h seguintes, o Apoio ao Cliente Soraya, através do nr. +351 227 335 256 ou pelo e-mail contacto@soraya.pt.

Não serão realizados quaisquer reembolsos resultantes de reclamações por danos provocados pelo incorreto acondicionamento da encomenda por parte da transportadora sendo que, o cliente deve sempre efetuar as devidas verificações quer à embalagem quer aos produtos.

O mesmo se aplica caso receba uma embalagem em boas condições mas que os artigos estejam danificados.

O Apoio ao Cliente avaliará a situação e dará início a um processo de averiguação. Deverá ainda efetuar o registo fotográfico dos danos na embalagem ou no produto e anexar à sua reclamação.

Nota: Quer em caso de danos nos transportes quer em caso de extravio da encomenda, ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o Apoio ao Cliente Soraya pode demorar até 14 dias úteis a confirmar a ocorrência. Durante este período não pode ser efetuado qualquer reembolso.