Sobre Tapetes

Na concepção de uma obra de arte, a cor é um dos elementos mais importantes para a sua beleza final. Nos tapetes podemos identificar duas cores predominantes, que são as cores do fundo e as cores da barra. As cores também são um factor muito importante para determinar a origem dos tapetes, visto que, de região para região, as cores predominantes variam, bem como o uso de diferentes tipos de tintos que alteram significativamente o produto final.

Cores de fundo: Esta é a cor dominante no fundo de um tapete. Em alguns casos, a cor do fundo e da barra são iguais. Os tapetes orientais utilizam diferentes motivos com variadas cores, os quais assentam num fundo com uma cor sólida. As cores mais utilizadas são o Vermelho, Azul, Bege e Amarelo.

Cores da barra: Por vezes é complicado distinguir a cor predominante da barra devido à existência de variados desenhos coloridos que se confundem facilmente com a cor predominante da barra. Se examinar com cuidado conseguirá descobrir a respectiva cor. As principais cores usadas nas barras são o Vermelho, Azul, Bege Amarelo e Verde.

  Voltar