Sobre Tapetes

Hali: Palavra Turca que significa Tapete.

Hamadan: Província do Irão central em que grande parte da produção de tapetes é de influência Turca. Normalmente com uma estrutura em Lã ou Algodão e usando desenhos simples e geométricos.

Hazara: Povo Nómada do Afeganistão, conhecidos pela produção de Kilins.

Herat: Cidade do Noroeste do Afeganistão à qual é atribuído o nome de tapetes produzidos nesta área.

Herati: Um dos desenhos mais conhecidos de tapetes Persas e que é proveniente da região de Herat. É um desenho que usa folhas, ramos e que entrelaçados cria um efeito de pequenos diamantes, e que se estende por todo fundo da carpete. Existe uma infinidade de estilos de desenhos Herati (Geométricos, Simples e altamente complexos.

Hereke: Cidade Turca, próxima de Istambul. Famosa pelos seus tapetes finos em Lã e Seda. Podemos encontrar algumas peças onde fios de Ouro Prata foram utilizados. Estas peças são normalmente de inspiração Persa.

Heriz: Cidade do Norte do Irão onde ainda hoje existe uma grande produção de Tapeçarias. De referir que as carpetes desta região são comercializadas no Bazar de Tabriz.

Husseinbad: Povoação da região de Hamadan no Irão. Esta região produz carpetes de uma qualidade média, usando motivos estilo Herati que se estendem ao longo da carpete. A cor vermelha é a mais usada nesta qualidade.

  Voltar