Sobre Tapetes

Idade: A idade atribuída a uma peça. Podemos normalmente considerar três estados: Antigo com mais de 60 anos, Semi-Antigo ou contemporâneo.

Índia: Este país localiza-se no Sul da Ásia e a sua capital é Nova Delhi. A produção de Tapeçarias foi introduzida neste País no Séc. XVI durante o reinado do Imperador Akbar.  Hoje a Índia é um dos maiores produtores de tapetes do mundo, produzindo qualquer estilo de tapete. No entanto da sua tradição não podemos esquecer os belos tapetes de Agra, Jaipur e Kashmir.

Índigo: Substância obtida de algumas plantas, para obter um tom de azul com diferentes intensidades, muito usado em Tapeçarias Turcas nos nossos dias.

Indo: Um prefixo que usado em combinação com o nome de um tipo de tapete tradicional identifica a Índia como o país origem. Ex: Indo-Gabeh.

Injelas: Cidade situada a Sul da região de Hamadan, famosa pelas suas carpetes finas. Os desenhos mais usados são Boteh e Herati, sendo que as cores são muito atractivas: Vermelho Claro, Azul Claro e Verde.

Irão: Este país localiza-se no Sudeste Asiático, ao que chamamos de Médio Oriente. Até ao ano de 1930 este país era conhecido como Pérsia. Este é, sem dúvida, um dos maiores produtores de Tapeçarias do mundo e talvez onde a tradição está mais enraizada.

Isfahan: Cidade do Irão central, foi uma das mais importantes da civilização Persa. Desde o Séc. XVI que a produção de carpetes nesta cidade se tornou famosa até ao Séc. XVIII. No presente momento as carpetes desta região continuam a ter uma procura imensa, dado serem de grande qualidade e riqueza de desenhos.

  Voltar

  • PayPal
  • Mastercard
  • Visa