Sobre Tapetes

Samarkand: Cidade de Uzbequistão e que foi um dos grandes centros de comercialização de Tapeçarias de Ásia Central. Está considerada um mais antigas cidades da Ásia Central.

Seda: Esta é uma das fibras naturais mais nobres e dada a sua qualidade e preço, só usada nas melhores peças. Esta fibra é extraída dos casulos do Bicho da Seda. Podemos encontrar algumas qualidades de Tapetes onde a Seda e Lã são usadas ao mesmo tempo na sua produção.

Semi-Antigo: Carpetes com idade entre os 25 e 60 anos.

Secade (Turquia): Nome dado a tapetes com uma dimensão aproximada de 2,5 a 3 M2 (1,30x2,00).

Shah Abbas: Este terá sido o Rei Persa que mais fez pelo desenvolvimento da produção de Tapeçarias Persas, principalmente da região de Isfahan. Teve o seu reinado entre 1588 e 1629, durante a dinastia Safavid. Criando na cidade de Isfahan, capital da Pérsia o Atelier Real com os melhores artesãos e grandes mestres, de onde saíram os mais belos exemplares de Tapetes Persas Isfahan.

Simétrico (Nó): Também conhecido como Nó Turco ou Ghiordes, este o tipo de Nó mais usado em tapetes Turcos. No entanto é muito usado no Cáucaso, Irão e tribos Curdas.

Soumak: Estilo de tapeçaria dentro da família dos Kilins, onde não se usam Nós, só tecelagem.

Suástica (cruz): Este símbolo na Europa está associado aos Nazis Alemães, no entanto é bastante comum encontrar este mesmo símbolo em carpetes. Em muitas culturas é um símbolo religioso e em alguns casos representa o sol.

  Voltar

  • PayPal
  • Mastercard
  • Visa